Memes: Personagens Marcantes/Sobre o Blogueiro - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

maio
2012

Memes: Personagens Marcantes/Sobre o Blogueiro

Oi gente!
Recebi alguns memes, nas últimas semanas, e decidi postá-los hoje!
Acho que já havia respondido a um semelhante do segundo, porém, como havia algumas perguntas diferentes, resolvi respondê-lo por completo!
Agradeço à This, do Canto e Conto, à Mari e ao Alê, do Além da Contra-Capa, e à Nessa, do Diário de Incentivo à Leitura, pelas indicações!

1- Divulgue o banner do Meme no seu post.
2- Indique 5 blogs para o Meme.

(ao final do post)
3- Cite os 11 personagens mais marcantes de sua vida e por que eles são especiais.

Não vou citar em ordem de preferência, ok?



Pollyana

Acho que Pollyana, de Eleanor H. Porter, foi a primeira personagem a me marcar. Fiquei encantada com o otimismo inabalável daquela garotinha, e tentei, desde então, trazer um pouco dela comigo. Afinal, se ela conseguia, por que eu não poderia tentar?



 
Alvo Dumbledore
Meu personagem favorito da minha série favorita. Dumbledore é genial, complexo e, acima de tudo, bondoso. Cometeu erros que o atormentaram por toda sua vida, mas também aprendeu com eles. Dumbledore é um mestre e o ensinamento por trás de suas palavras vão muito além dos encantamentos de um mundo fictício: são a mágica em um mundo real.

Hermione Granger

Não havia como deixar essa bruxinha de fora. Hermione Granger só não é minha personagem favorita porque Dumbledore existe. Sua inteligência, lealdade e coragem são admiráveis, bem como suas atitudes em muitas situações. Qual é, não é qualquer um que, sem descer do salto, soca o rosto do Malfoy ou então joga passarinhos encantados no Rony depois de ele beijar escandalosamente a Lilá! Temos que concordar que a garota tem estilo! E, também, eu devo a ela meu apelido!

 
Capitu
Ah… A cigana oblíqua e dissimulada, de olhos de ressaca.
Ela é a típica personagem Machadiana: forte, encantadora, misteriosa, esperta.
Sempre fui e sempre serei defensora de Capitu. Para mim, Bentinho, sem querer desrespeitar um personagem de Machadão, é um babaca inseguro completo. Mas, também, que homem não seria inseguro com uma mulher desse porte ao seu lado?

Flávia

Flávia me marcou porque foi uma das personagens que mais me identifiquei em toda minha vida literária (e isso incluem todos os anos de leitora antes do blog nascer). Foram várias as semelhanças que encontrei, que foram além da personalidade, chegando a, até mesmo, situações. Ainda que a história dela seja completamente diferente da minha, notei muitas coincidências, as quais, talvez, só façam sentido para mim mesma, portanto não vai adiantar eu explicá-las. Ainda assim, não podia deixar de inclui-la nessa lista!

Gerry
Como não admirar alguém que ama tanto o outro que se preocupa em como a parceira ficará mesmo após sua ida?
Gerry é um dos personagens masculinos da ficção que eu mais admiro. Ainda que sua imagem no livro possa ter sido superestimada, já que o vemos através da visão de Holly, saudosa do marido que morreu, temos também flashs seus em vida, e neles podemos observar o grande homem que foi. Acho simplesmente maravilhosa a ideia de um amor ser tão grande a ponto de ser maior do que qualquer dor, a ponto de lhe dar força nos piores momentos, a ponto de a preocupação com o outro ser maior do que com si mesmo. E, mais do que tudo, tenho certeza que esse amor era grande dessa maneira mesmo sem a notícia da morte iminente.



Michael Moscovitz

Dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece, não é? Michael foi minha primeira paixão literária. Fiquei encantada com aquele nerd de pescoço cheiroso, romântico e sempre presente, apaixonado pela amiga de sua irmã mais nova. Confesso que o mocinho arranca meus suspiros até os dias de hoje!



 
Jacob (idoso)
Esse é um personagem marcante de uma leitura recente, mas que tenho certeza que me acompanhará para sempre. Para quem leu meu post sobre o livro, viu o quanto esse personagem me tocou. Jacob me mostrou muito mais do que sua realidade, ele me fez senti-la.





Emma Corrigan

Uma garota comum, mas que me marcou e muito: talvez por ser a protagonista de meu chick-lit favorito, talvez por guardar segredos, dos pequenos aos maiores, como todos nós temos os nossos ou, simplesmente, por ser uma garota como qualquer outra, mas que conseguiu ter seu final feliz, como sempre desejou, me fazendo acreditar que todos nós também podemos ter os nossos.



 
Emma Morley
Como não guardar uma personagem cuja vida inteira acompanhamos?
Emma Morley teve seus altos e baixos. Ela se deprimiu, sonhou, batalhou, se acomodou, desistiu, conseguiu, foi infeliz, foi feliz, enfim, Emma viveu. E acompanhar sua vida me mostrou que tenho toda a minha pela frente, independente de quanto ela dure. Sabe aquela sensação de que tudo pode acontecer? Pois é, foi com essa sensação que fiquei após conhecer a Em do Dex.



A Bruxa

Outra que não poderia faltar na lista e que está ao lado da Pollyana entre as personagens que mais cedo me marcaram e, também, me ensinaram. Uma senhora de 86 anos que se diz ser uma bruxa e que enxerga a vida de uma maneira completamente única. E podem acreditar que sua mágica deu certo, pois até hoje ela influencia a minha própria maneira de enxergar minha vida.
Anônimo
Ainda que eu já tenha selecionado 11, não podia deixar esse de fora.
Ele, que não tem nome. Ele, que me marcou não por suas “qualidades”, como os outros, mas exatamente por ser um alguém “deturpado”. Ele, que após ter vivido sem amor algum, transformou-se em um psicopata – ou talvez sempre o tenha sido. Mas não achem que o fato de ele ter me marcado significa que o admiro. Acontece que ele me permitiu ver a situação por seu ponto de vista e, ainda que eu discorde de suas atitudes, foi mais fácil de compreendê-lo e, assim, compreender um pouco mais de outros em igual situação. Ele me possibilitou enxergar partes do mundo em que vivemos de uma outra maneira e, por isso, me marcou.
 




Obrigada, This, por ter me indicado!
Foi uma tarefa difícil selecionar 11 (tanto que minha lista tem um extra), tenho certeza que deixei alguém de fora!





 

 

Sobre o Blog:

1- Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Em junho do ano passado, quando comecei a visitar outros blogs literários. Fiquei tão apaixonada por esse mundo que eu quis participar mais ativamente dele, não só como leitora, mas também como blogueira. Queria estar do outro lado também, do lado de quem faz os posts.

2- Origem do nome do blog:
Eu precisava de um nome para o blog e não tinha ideia de qual. Precisava de algo que dissesse respeito dessa parte da minha vida, a parte literária. Então, o único nome que me vinha em mente era “Minha Vida Literária” e, até hoje, não sei outro nome que poderia substituí-lo.

3- Você teve/tem outros blogs além deste?
Tive um, quando estava na sétima/oitava série. Mas era um blog pessoal, sem nada demais.

4- Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?

Nunca! E nem gosto de pensar nessa possibilidade!

5- Mande uma mensagem para seus seguidores:
Sei que é clichê, mas são vocês que fazem do blog o que ele é. De nada adiantaria ter alguém aqui postando algo se não houvesse alguém para lê-lo. Então o meu mais sincero e agradecido “muito obrigada” 🙂

Sobre o blogueiro:

1 – Uma música:
Nem preciso pensar pra essa! Forever, do Kiss.


2 – Um livro:
Um só? Isso é maldade!
Vou quebrar as regras e escolher mais de um, ok?

Dom Casmurro, P.S. Eu Te Amo, Comer, Rezar, Amar, Persuasão, a série Harry Potter

3 – Um filme:
Podem ser três? *.*

O Fantasma da Ópera, Dirty Dancing e P.S. Eu Te Amo.

4 – Um hobby:
Se eu responder “ler” vai ser muito óbvio?

5 – Um medo:
De barata. Sério, é um medo absurdo.

6 – Uma mania:

Organização.

7 – Um sonho:

Ser uma escritora publicada.

8 – Não consigo viver sem:
Amor, seja pelo que for.

9 – Tem coleção de alguma coisa?
Ahn… Livros? 😛

Marcadores e bottons entram na contagem, também!

10 – Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?

Perguntas dos blogueiros que me indicaram:

 
Mari e Alê: Como surgiu o hábito da leitura?
Acho que ele não surgiu. Gosto de ler desde pequena, então não sei precisar quando começou. Sei, apenas, que minha mãe e minha vó liam pra mim quando eu ainda não sabia ler.
Nessa: O que você mais gosta nos blogs?
Acho que a particularidade de cada blogueiro. Gosto de ver as diferentes opiniões, as diferentes visões, o modo que cada um tem de fazer seu blog.
 
Minha pergunta para meus indicados:


– Se você pudesse escolher ser ou fazer qualquer coisa por um dia, o que escolheria?


11- Do que você mais gosta no seu blog?
Das amizades que eu fiz através dele.

Indique dez blogs para receber o meme
(Como eram 5 lá de cima e 10 agora, vou indicar 15 e, quem quiser, responde a qual meme quiser, ok? Se quiserem, podem responder os dois!)

Muito obrigada, Alê, Mari e Nessa, por terem me indicado!
Espero que tenham gostado!
Beijos a todos!




Deixe o seu comentário

25 Respostas para "Memes: Personagens Marcantes/Sobre o Blogueiro"

✿Vanessa✿ - 04, maio 2012 às (22:39)

Oi Mi*
Eu adorei sua respostas!!
Ai, eu gostei muito do primneiro meme!!
Bjinhs e bom findi!

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Julia G - 04, maio 2012 às (22:40)

Mi, adorei os memes! Acho que concordo com todos os seus personagens favoritos, da Hermione ao Michael Moscovitz, que também foi minha primeira paixão literária. Ficava só imaginando o cheirinho daquele pescoço ;x hehe
Gerry é perfeito ^^

E acho que é mesmo impossível escolher apenas um livro para citar ;D

Beijinhos

Milena Liebe - 04, maio 2012 às (23:30)

Não sabia que seu blog era tão novo!
Parabéns pelo excelente trabalho. Você faz as melhores resenha dos blogs que conheço.
Abraços,
Denir.

Bruno Miranda - 04, maio 2012 às (23:42)

Acho que tenho um pouquinho do Dumbledore também, de ficar observando, pensando… haha Eu também não penso em desistir do blog, as vezes bate um desanimo mas se fico muito tempo longe logo da saudade, a gente acostuma! 😀 Beijos!

@minha_estanteMinha Estante

Sofia - 05, maio 2012 às (02:54)

Oie… Adorei os memes e todos os personagens de HP são meus favoritos, inclusive Malfoy e Voldemort, haha.. Bj

Lucas Martins - 05, maio 2012 às (03:25)

Miiiii, adorei os memes! Fiquei tão feliz ao ser indicado! Responderei amanhã mesmo!
São tantos personagens que te marcaram!
Pollyanna, com certeza, me marcou!!! É um ótimo livro, com uma personagem adorável e inesquecível!
Eu adoro o Dumbledore, mas amo a Hermione (por vários motivos) e o Dobby *-* rsrs Adoro o Harry também, mas a Mione é a minha favorita!
Alguns personagens não conheço, mas tenho vontade de conhecer a Capitu, as Emmas, rsrs, que são de livros que tenho! Tenho que tomar vergonha na cara e ler logo, Mi, rsrs
Nossos blogs lindos e gêmeos, hahahha Bate aí, Mi! Eu criei o blog pela necessidade de expressar minhas opiniões literárias e já estava encantado com os blogs por meados de maio/junho também, rsrs
Difícil ter de escolher um número exato para qualquer coisa, né, Mi? Hahaha Fez bem em quebrar as regras, em algums momentos
Adorei os memes, Mi! Quero ver se consigo responder agora e preparo para postar amanhã (é que vou para a casa da Ju e só volto no domingo, então tenho que correr)
Obrigado por ter indicado, de novo, Mi!
Beijão, sua linda!

Lendo e Comentando - 05, maio 2012 às (03:38)

Oi, Aione!

Adorei o meme “personagens marcantes”! Alvo Dumbledore tb estaria na minha lista, com certeza! <3 Awn, a música Kiss é LINDA! Gosto muito dela também! Bleh, baratas! >_< Acho que tenho mais nojo que medo! hahah nojinho. 😛

Beijos,
Amanda — Lendo & Comentando
^_^

Planet Pink - 05, maio 2012 às (03:40)

Ai que meme difícil hein? Ter de listar personagens é mesmo uma tarefa complicada! hahha
Fiquei tão feliz de ver o meu blogzin ali *-* obrigada por me indicar Mi!
Devo responder na próxima semana 😉

;***

Canto e Conto - 05, maio 2012 às (10:21)

Oie Mi!
Eu amei a tua lista, apesar de todos os nomes que eu não conhecia *.* De POllyana, sempre oço todo mudo falar bem, espero ler esse livro um dia <3

Nada, flor =) Lembrei de ti quando criei o Meme ^^
Beijão =**

This
Canto e Conto

This Gomez - 11, maio 2012 às (23:23)

* ouço kkkk

Milena - 05, maio 2012 às (14:36)

Oi, Mi! Adorei as suas respostas para os personagens mais marcantes! O Anônimo também me marcou bastante, pelos mesmos motivos que os seus. Não porque eu o admiro ou concordo com as suas ações, mas porque ele permitiu que nós enxergássemos alguns pontos com outros olhos…

Beijos!!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Graciela - 05, maio 2012 às (14:41)

Oi Mi, que fofo você ter indicado a Flávia de Até Eu Te Encontrar, fiquei mega feliz, obrigada! =)

Beijinhos

Gra
http://www.gracielamayrink.com.br

Ni - 05, maio 2012 às (14:53)

Jura que Pollyana também marcou você? Nossa, ler Pollyana é quase como trazer uma nova filosofia para a nossa vida, ver as coisas sempre pelo lado positivo… Costumo esquecer MUITAS histórias, mas Pollyana me marcou de uma maneira inexplicável! Ai, que lindo! Você me deixou com vontade de ler “PS, Eu te amo”. Juro que quando vou na livraria não encontro mais em Português, e em Inglês só tem pocket (e não gosto de ler em pocket). Ahhhhhh, também adoro a Emma! Sophie Kinsella, sem cometários! Menina, também AMO “O Fantasma da Ópera”, awwwwwwwwwwwwwwwwwww! Adorei, vou responder também, obrigada por ter me indicado! 😀 <3
Beijocas da Nini

Rafael Fernandes - 05, maio 2012 às (15:47)

Oi.
Adorei o meme Mih, sabe fiquei pensando nisso dos personagens, e cheguei ao ponto de achar a Pollyanna a minha preferida, belas palavras, eu tentei seguir o rumo dela, tentando até hoje…
Eu tenho e já assisti PS Eu te Amo, que filme lindo, toca o coração de qualquer um, tem uma pegada sexy e de humor, mas com um drama no meio, excelente! Adorei!!! Beijos!

Rafael Fernandes ~~~~~~ @rafa__rafa
http://www.leiturasvivas.com

Érica Patricia Lopes - 05, maio 2012 às (18:25)

Muito bom o meme Mi!
Emma e Gerry são meus favoritos tb, eles são lindos! Sou apaixonada pelo dois filmes!
Ah, flor que bacana, nem sabia que gostaria de ser escritora! Talento você tem sobra ^^

Beijokass

Babi Lorentz - 05, maio 2012 às (18:34)

Adorei os meme e adorei ver os personagens escolhidos, assim como suas respostas.
Acho que quem é fã de Harry Potter jamais deixaria de colocar Dumbledore nesta lista.
E adorei ver a Pollyanna. Ela também me marcou bastante.
Beijão

Marcelo Lima - 05, maio 2012 às (20:22)

Dos personagens só conheço a Emma e o Jacob… 🙂 sei lá tenho um pé atrás com a Pollyanna.

Danzinha - 05, maio 2012 às (22:59)

Oiie MI,

Hermione é divônica!! Dumbledore é sem dúvida um mestre. Concordo com você Mi, Bentinho era inseguro até último fio de cabelo. Não li o livro P.S Eu te Amo, mas, vi o filme é muito tocante. O “Anônimo” é um personagem extremamente marcante. Ainda bem que você decidiu criar o blog Mi, como ficaríamos sem o MVL???

Beijos

Amigas entre Livros

Aymée Meira - 06, maio 2012 às (04:34)

eita, memes ótimos ‘-‘
adorei suas respostas, são bem próximas das minhas.
saudade de tu moça.
🙁
beijos
Amy – Macchiato

Vanessa - 06, maio 2012 às (14:06)

Nossa que monte de meme legal você recebeu…
Desculpa a ausência do blog nestes últimos dias, mas é que estou estudando e tava na preparação da festa de 1 aninho da minha pequena que foi ontem daí ja viu né..rsrs.

Também amo o filme Dirty Dancing e NUNCA pensei em largar o blog!!!!

Vanessa – Balaio

Mariana FS - 06, maio 2012 às (21:02)

Oi Aione!

Com exceção do Dumbledore e da Hermione confesso que não conheço os outros personagens da sua lista, mas o que eu adorei mesmo foi ver a Capitu dentre os seus selecionados. Sem duvida ela é uma das personagem mais interessante, se não for A mais interessante, da literatura brasileira.
Você já leu o livro “A audácia dessa mulher” da Ana Maria Machado? Já que você é do time que acredita na inocência da Capitu, acredito que você gostaria bastante. Eu adorei!

Abraço
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com

Ana Ferreira - 06, maio 2012 às (23:46)

Lu, acho que entre as suas personagens marcantes, compartilho apenas do favoritismo pela Capitu que foi, para mim, a menina dos olhos da obra de Machado de Assis. Quero dizer, qual autor não sentiria um júbilo enorme após criar um livro tão grandioso, cheio de entrelinhas e interpretações?
Adoro Dumbledore e Hermione, mas não creio que eles ficariam na minha lista. Fiquei refletindo agora… Talvez sim, pelo menos uma personagem da série Harry Potter ficaria.
Gerry é tudo de bom, né? Só assisti ao filme, mas fiquei tão, tão apaixonada por ele…

Beijão!
Ana – Na Parede do Quarto

Eduarda Menezes - 07, maio 2012 às (02:18)

Mi, adorei ambos os memes! Muito obrigada por ter me indicado ^^
Acho que você sabe que não sou muito de posta-los mas sempre fico super feliz quando sou indicada para algum. Inclusive, acho que dessa vez abrirei uma exceção e irei postar o primeiro, gostei muito da ideia e vou adorar ficar recordando e falando sobre alguns dos personagens que me marcaram.
Concordo com você em relação ao Dumbledore, ele com certeza estaria na minha lista, mas fora ele, acho que só teríamos em comum a Emma Morley. Gosto de alguns outros que você citou, mas não entrariam nos meus preferidos, de qualquer forma gostei muito de conhecer um pouco mais sobre os seus gostos e até fiquei curiosa em relação a alguns que ainda não li! ^^
Beijão, querida!

Mari ♥ - 07, maio 2012 às (17:42)

Oi Mi,
Adoro memes *-* Muito obrigada por me indica vou adora responde 😀
estou com o livro Um dia aqui, e vi que você disse que a personagem de marcou, vou presta uma certa atenção a mais rs. Gostei desse primeiro meme, por ser trata de personagens marcante ^^
Um livro que quero muito ler é Até onde de encontra, li somente o primeiro capítulo, mas já gostei do enredo, alis li algumas resenhas que me deixou bastante ansiosa para conhecer a Flávia.
Adorei suas respostas flor.
Boa semana
Beijos
Mari – Blog Stories And Advice
http://marifriend.blogspot.com.br/

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:46)

Jacob <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício